OLIVEIRA, M.F. (2025m16): OLIVEIRA, Marcos Fontoura de. Apontamentos sobre a 13ª reunião (e seus desdobramentos) da CPU/CMDPD-BH da gestão 2024-26. LevanteBH, Belo Horizonte, 30 jul. 2025 (atualizado em 01/09/2025).
Clique aqui para acessar a postagem “7ª reunião (e desdobramentos) da CPU/CMDPD-BH da gestão 2024-26” quem contém o Balanço 2024 (versão preliminar e versão final) do quadro de monitoramento das atividades do CMDPD-BH.
Esta postagem contém apontamentos relativos à 13ª reunião (e seus desdobramentos) da CPU/CMDPD-BH da gestão 2024-26 (realizada em 30/07/2025). Ela serve como base para o informe a ser dado na plenária de 11/08/2025 . Acesse também os apontamentos da anterior (12ª – junho 2025 e das posteriores (14ª reunião – ago./set. 2025). O acesso à presente postagem é livre no website do Levante-BH e o monitoramento das atividades de todo o CMDPD-BH é on-line (clique aqui e, se não tiver, solicite acesso) com acesso livre para qualquer e-mail @pbh.
No final da 13ª reunião foi enviada a seguinte mensagem por WhatsApp ao grupo da Secretaria Executiva do CMDPD-BH:
Jane, esse é o registro que lancei no quadro de monitoramento: 30/07/2025: 2ª reunião do GT-MobPcD na CPU (encaminhamentos: buscar formas de fazer com que BH seja piloto de aplicação da avaliação biopsicossocial desvinculada do BPC, que representante da SMGO busque posicionamento sobre construção do bando de dados municipal, buscar emitir um posicionamento conjunto do CMDPD-BH/Comissão OAB sobre concessão de credencial de estacionamento reservado para pessoas com deficiência com comprometimento de mobilidade; informe: Recomendação MPMG n.º 05/025 sobre roletão da RMBH.
Após a 13ª reunião, Marcos Fontoura fez contato com a presidenta da BHTrans, que concordou com a nossa proposta. Fez também contato com Arnaldo Godoy, que se comprometeu a tentar contato com o MDH (já conseguiu contactar a Chefe de Gabinete).
Em 04/8/2025 foi criada e registrada no Quadro de Monitoramento a “atividade n.º 4.88) Informações em Libras em pontos de parada e estações do transporte coletivo”.
Na plenária de 11/08/2025, Marcos Fontoura aproveitou para reafirmar que já começou a monitorar o andamento de procedimentos do MPMG via Promotoria online e que outros membros da CPA-PBH se comprometeram a fazer o mesmo. Deu informe com base no quadro disponível no drive CPA-PBH.