CPcD-BH é a sigla utilizada na Biblioteca do LevanteBH para designar a Câmara Intersetorial dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Belo Horizonte. Ela integra lista do verbete comissão / comitê / GT.
A seguir, informações sobre o assunto em ordem cronológica decrescente.
12 fev. 2025: e-mail de Marcos Fontoura (GAB/CPA-BHTrans) para DPPD-BH nos seguintes termos:
Participei de uma reunião, hoje, com colegas da SMSA (aqui copiados) para concessão de benefícios da mobilidade urbana para pessoas com deficiência. Fui perguntado sobre o andamento dos trabalhos da Câmara Intersetorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Por isso, peço-lhe que nos informe se já há previsão de quando será a próxima reunião dessa Câmara, quais são as entidades que a integram e quem são as pessoas indicadas pelas entidades.
17 dez. 2024: Em reunião da CPA-PBH informa-se que a CPcD permanecerá. Marcos Fontoura sugere que a instância seja efetivada em decreto.
data: Representante da SMPU na CPcD-BH é acionado por representante da BHTrans sobre urbanismo tático no bairro São Gabriel.
18 abr. 2024: 2ª reunião (presencial) da Câmara Intersetorial dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Belo Horizonte. Marcos Fontoura presente.
20 mar. 2024: 1ª reunião (on-line) da Câmara Intersetorial dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Belo Horizonte. Marcos Fontoura presente.
20 mar. 2024: A BHTrans, por meio do Ofício BHTRANS-DPR/SMASAC n.º 083/2024, informa os nomes de seus representantes na Câmara Intersetorial dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Belo Horizonte – Marcos Fontoura de Oliveira (titular) e Juliana Vidigal Erichsen Contin (suplente). Lançado em atuação profissional.
8 mar. 2024: A Smasac-BH envia ofício a doze órgãos da PBH (Belotur, BHTrans, CMDPD-BH, SMC-BH, Smed-BH, Smel-BH, SMGO-BH, SMSA-BH, SASS-BH, Sugesp-BH, Suplan-BH e Sute-BH informando o planejamento da criação da Câmara Intersetorial dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Belo Horizonte e solicitando indicação de representantes.